16/05/2013

Curly Mistakes



aka erros que NUNCA mais vão querer cometer

- Não reconhecer o tipo de curly hair: Por mais que queiramos ter um fluffly hair tipo 3B, não podemos discrimar o nosso curly hair 4A e imaginar que na realidade não temos, ok? Guurrllss, we got eyes and we know your curly type. Don’t be fooled by yourself!

- Ser influenciável: Mais do que tudo nesta vossa jornada de back to our roots, não sejam influenciáveis. Ou seja, por mais que a vossa melhor amiga vos fale do produto x ou da melhor técnica para o vosso cabelo ficar com um volume invejável, percebam que nem sempre o que funciona com A pode funcionar com C. Aconselhamos sim, que experimentem todas as técnicas possíveis e imaginárias, mas não se foquem na técnica da vossa melhor amiga ate à exaustão. Não funcionou uma, não funcionou duas...se continuas a tentar até à décima, é sinal que algo não está bem. SIMPLESMENTE NÃO RESULTA! Move on...

- Product junkie aka menina que compra todos os produtos porque sim – De nós as duas a product junkie é sem dúvida alguma a Dê, mas ela tem vindo a acalmar este distúrbio e a preferir gastar dinheiro em sushi, comigo, claro! Agora a sério... sobre este tema existe muito para escrever.

Ponto 1 - não comprem tudo o que diz “para caracóis”... A Sociedade tem uma definição muito pouco clara sobre o nosso nicho. Os nossos zig zags não são iguais aos teus, aos da tua irmã, avó, professora, mas a Sociedade continua a pensar que todos os produtos que encontramos no hipermercado aqui ao lado  e que se aclamam  “para caracóis”, milagrosamente vão acabar por resultar em todos os tipos de curly hair #MENTIRA

Ponto 2: Por mais que queiram experimentar tudo o que felizmente nos “oferecem” para que de melhor maneira possamos orgulhar-nos dos nosso caracóis, frô e tudo mais, não vale a pena experimentarem uma vez o produto X , acharem que ele não funciona e puff venha outro. Não!! Dêem tempo ao tempo! Mas não façam o que foi referido em cima. Não esperem pela décima utlização. Com tempo acabam por encontrar o produto certo e muitas vezes podem passar por ele e nem repararem no milagre que fez convosco. 

- Não discrimines: Ás vezes pode parecer que somos contra os produtos de hipermercado o que é mentira. Mas já experimentámos grande parte dos existentes no mercado e percebemos que não resultam. Comprámos produtos que não tinham meninas com bindis na testa nem niggas com frô... e isso quer dizer que não podemos experimentar ou que à priori não foram idealizados para os nossos tipos de cabelo? Lá por não terem uma imagem que facilmente se associe ao nosso nicho, não quer dizer que não resulte.

- Não aceitar: Não aceitar que nem todos os dias o teu cabelo vai estar impecável e sem frizz. Quer tenhas o cabelo mais liso do mundo, ele vai ter os seus dias maus e não vai ser por isso que o mundo vai acabar. As “curly gurls” também têm direito a dias assim...encara e resolve a situação. E se nao der? SO WHAT?  Não te martirizes :)



Sem comentários:

Enviar um comentário