15/05/2013

Keep it simple

  Isto do #gonatural tem a sua piada, mas quando toca a hora de colocar a mão ao trabalho, o caracol encolhe (pensávamos nós algures em 2012). Keep it simple, baby, keep it simple – é  lema desta nova “seita” no que toca a encarar os cuidados diários que devem e que têm que ser mantidos por todas aquelas que decidiram-se lançar neste desafio.


 Parece complicado, mas não é, e complexo ninguém diria! A mesma forma que se preocupavam com o vosso cabelo quando o “queimavam” (idas ao salão ao fim-de-semana, comprar o melhor serum para colocar antes de usar a “pranchinha” e todo aquele dinheiro mal gasto) é a mesma com que se vão preocupar nesta fase de transição, mas desta vez as idas ao salão vão diminuir porque vocês vão aprender a fazer tudo em casa; incrível não?! Vão tornar-se mestres descabeladas!
 Natural hair regimen é o processo de carinho que vocês vão passar a ter com o vosso frô. É um processo que não deve ser de todo complicado, daí o lema “keep it simple”. Para quem começou hoje, ontem ou até mesmo no mês passado, este vai ser um processo que vos irá ajudar bastante a conhecer o vosso cabelo e não vale ir na conversa da amiga que fez aquilo ou uso o “outro”, right?!

Dicas:
- Não lavar o cabelo mais do que três vezes por semana (e já sabem, quanto mais grosso o cabelo for, menos lavangens serão necessárias).
- Caso sejam adeptas do uso do shampoo, tentem não usar sempre que lavam o cabelo. Podem passar a usar de duas em duas semanas... ou podem optar por usar vinagre de maça (esta é a melhor opção).
- Uso do leave – in só após o co-wash.
- No que toca aos cuidados diários e para manterem o brilho e hidratação, nada como fazerem o vosso próprio spray (nós dissemos que vocês iam tornar-se mestres!), isto é, misturem água com um óleo, de preferência para quem é novo nestas andanças  o óleo de côco é o aconselhado. Resulta com quase ou mesmo com todos os tipos de cabelo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário